terça-feira, 17 de janeiro de 2012

2012 - Feng Shui do Ano do Dragão de Água

Este é um ano forte e poderoso, é o ano da criação.

Este ano precisaremos nos comprometer com a nossa própria trajetória, com a felicidade, com o sucesso e com uma vida energeticamente mais vibrante! Mais do que nunca, neste ano do Dragão Yang de Água, seremos o fator determinante na escolha do caminho que iremos querer trilhar, nos desejos que serão concretizados e na realidade que seremos capazes de criar!

Seremos os co-autores de nossa própria mestria. Assim o que de melhor pode ser dito, é:

- Tenha equilíbrio no exercício da autoridade e do poder pessoal;

- Pratique uma liderança a partir da voz do coração, considerando o Todo e o entorno;

- Use o orgulho para acreditar nas próprias habilidades e talentos;

- Possua confiança plena na sua intuição; e

- Adquira determinação, coragem e dinamismo para ajudar a prosseguir firme nas suas metas e seus projetos pessoais!

Ataques de ira ou raiva poderão nos levar a decisões impensadas; perspectiva ilusória do poder nos desviará do caminho da sabedoria; teimosia e impaciência poderão trazer conseqüências desastrosas; e prepotência e arrogância fecharão as portas para excelentes oportunidades - expressões plenas do uso indevido do poder! Serão essas as probabilidades energéticas que vamos perceber neste período de tempo!

Tal qual a astrologia nos diz é "A Época do RECICLAR".

Atenção: Não existirão culpados externos para os problemas que precisaremos administrar. Os únicos responsáveis pela condução de nossa vida seremos nós MESMOS!!!

Não é a vida que está complicada, o trabalho insatisfatório, os relacionamentos instabilizados ou as finanças que não prosperam; estaremos somente concretizando nas questões práticas os nossos próprios desafios que poderão nos elevar a uma nova freqüência! Pensem nisto!

Precisaremos ter em mente que será necessário uma nova perspectiva da co-criação da própria realidade. Este é o ano de abrir-se ao Poder Divino a partir da voz do coração...

E assim será 2012, o ano desenhado a partir de nossas prórpias vontades e escolhas!

Vamos as considerações para 2012, para todas as construções, independente do Feng Shui individual de qualquer construção:

CENTRO - Estrela Anual 6, A Estrela Divina, a direção primordial da estrela 5 = 6+5.

Para utilizar as energias positivas desta Estrela - boas relações com a autoridade, como a polícia, com pessoas em posição de poder - você deve manter esta área arrumada e visualmente bonita. Remova toda a desordem! Se esta área estiver desarrumada e parecer pouco convidativa, você pode, ao contrario, estimular problemas com poder e autoridade.

Use nesta área formas sinuosas, preto e tons de azul estimulando o elemento água. Neste local coloque 6 moedas chinesas em forma de um círculo. A energia desta direção favorece a autoridade e o crescimento profissional, mas traz o efeito colateral de: solidão, stress e cansaço pelo excesso de tarefas.

Pode ainda causar problemas respiratórios ou de pele. Para reforçar decisões favoráveis em questões de justiça e poder, mantenha 6 moedas de 1 real num pote cerâmica aberto nesta direção.

SUDOESTE (SW) - Estrela Anual 3, a Estrela da Ira, direção primordial da estrela 2 = 3+2.

Esta estrela está relacionada a conflitos, brigas, separações, roubos, conflitos e processos legais. Pela lado bom, ela estimula a competitividade. Para haver equilíbrio no setor acrescentar o elemento Fogo, instalando uma pequena lâmpada vermelha sempre acesa. Um dragão vermelho com espada ameniza os debates e confrontos.

Se você usa este local com freqüência ou aqui está a sua porta de entrada, cuidado com atitudes impulsivas. Para evitar possíveis problemas, vale usar um pouco de vermelho, rosa forte ou laranja no local, através de quadros, almofadas ou objetos.

As formas triangulares também serão adequadas durante este ano. Evite os tons de terra, abuse do azul e o preto neste local durante o ano de 2012. Reforce as trancas de portas e janelas. Potencial para perdas de oportunidades e risco de agressividade e arrombamento.

OESTE (W) - Estrela Anual 8, a Estrela da Prosperidade, direção primordial da estrela 7 = 8+7.

Este é o setor da riqueza. Se uma de suas portas estiver no setor, a social ou a de serviço, use-a com freqüência para ativar a Estrela Anual 8, que é a mais auspiciosa. Você também pode acrescentar o elemento Fogo através das cores para ativar a boa Estrela ainda mais.

Tenha neste local 3 cristais de citrino em tamanhos crescentes – pequeno, médio e grande. Direção que propicia este ano bons ganhos financeiros, fama e sorte nos negócios com imóveis. Benéfica também para a saúde.

Se quiser estimulá-la, use tons de amarelo, somado a um pouco de vermelho ou rosa e formas triangulares ou Estrelas. Coloque uma escultura em mármore ou um pote de cerâmica decorado de boa proporção no seu imóvel, para maximizar as benesses da influência anual do Imperador do seu castelo.

NOROESTE (NW) - Estrela Anual 7, a Estrela do Roubo, direção primordial da estrela 6 = 7+6.

Setor associado a maledicências, acidentes, perdas financeiras, furto e roubo. É necessária a cura com a Água e sal grosso, bem como o uso de um rinoceronte azul e um buddha negro. Traz influência pelo interesse em assuntos metafísicos, favorecimento da comunicação, da propaganda e da medicina. Este é o lugar também de se ter um elefante com a tromba voltada para o alto.

É possível que haja o desencadear de intrigas, o aumento de chances de conflitos, de acidentes e cirurgias. É um ano de transformações, de aparar os excessos, descartar o desnecessário e aprimorar suas habilidades de comunicação. Faça isso voluntariamente, ou as situações o obrigarão a fazê-lo.

Cuidado com a busca desenfreada pelo prazer, falta de seriedade com a vida, tagarelice inconseqüente, superstições, idéias e preconceitos rígidos e conservadores.

NORTE (N) - Estrela Anual 2, a Estrela da Doença, direção primordial da estrela 1 = 2+1.

Nesse setor nesse próximo ano esta uma das mais malévolas estrelas, que traz acidentes e doenças. Pelo lado bom é uma Estrela excelente para a entrada de clínicas médicas. O elemento Metal é muito necessário para harmonizar o ambiente.

Atenção para dormitórios, mesas de trabalho e portas. A possibilidade de doenças é intensa, atingindo principalmente as mulheres através de problemas ginecológicos e gastrintestinais. Neste ano a direção norte esta associada a problemas de saúde, principalmente na região abdominal. Não é um bom lugar para mulheres grávidas ou que estejam tentando engravidar, e pode também tornar confuso o pensamento.

O uso do Metal é muito valioso para diminuir os riscos. Use objetos redondos e de cores metálicas, como dourado e prateado. Se puder, será muito bom ter durante este ano no local uma cabaça dourada. Leves toques de branco, preto e azul claro beneficiarão o local durante 2012. Excelente local para se ter um aquário ou fonte ou ainda a Concha um dos oito símbolos auspiciosos.

NORDESTE (NE) - Estrela Anual 9, a Estrela da Fama, direção primordial da estrela 8 = 9+8.

Este setor pode aumentar sua prosperidade e atrair pessoas importantes para sua vida. Nesse setor para aumentar o equilíbrio você deve colocar um vaso com uma planta bem bonita, que é o elemento Madeira. Além disso este setor deve estar SEMPRE bem iluminado.

Atraia a sorte para esta área, colocando 9 moedas douradas. Maiores são as chances de projeção, prosperidade, festas e romances. A energia nesta direção traz muito dinamismo podendo, no entanto, chegar a excessos, acirrando ânimos. É um ano que estimula o romance (e até mesmo os casos extra-conjugais) para as pessoas que permanecem muito tempo no local.

Há risco de incêndios ou curtos-circuitos, e problemas respiratórios e de pele. Os tons de terra (amarelo, marrom, bege, cáqui) são bons harmonizadores, bem como as formas quadradas e horizontais.

LESTE (E) - Estrela Anual 4, a Estrela do Romance, a direção primordial da estrela 3 = 4+3.

Nesta área de sua casa, se você quer incrementar seu romance ou conseguir se concentrar mais nos estudos coloque neste setor da sua casa uma planta aquática, um altar e\ou um buddha. Um cristal de quartzo límpido ou um cristal em forma de coração também é bem-vindo.

Esta direção esta associada à criatividade, às atividades acadêmicas e ao romance, e está também associada às mulheres adultas. O uso do Metal aliado a pequenos toques nas cores de Fogo são auspiciosos neste local.

Use os tons de branco e verde e as formas alongadas, verticais. Maximiza o sucesso em provas, exames, concursos. Se possível, use este local em casa para estudar colocando um vaso com flores delicadas.

SUDESTE (SE) - Estrela Anual 5, a Estrela da Destruição, direção primordial da estrela 4 = 5+4.

A mais malévola estará nesse setor a partir de 04 de fevereiro. Ela traz acidentes, doenças e má sorte de todos os tipos. A colocação de bastante Metal ameniza um pouco dos maus efeitos dessa Estrela. Evite mexer ou inovar no setor. É necessária a cura com a Água e sal grosso.

Esta direção traz problemas que podem se manifestar nos pés, nos músculos, ou na forma de ataques de raiva. Importante permanecer cuidadoso com esta área, pois o potencial de prejuízos, acidentes e perdas financeiras é muito grande.

Portas, janelas e ambientes movimentados vão ativar ainda mais essa influência nociva. Evite tons avermelhados e terrosos. Para harmonizar esta estrela use o som de metal suave, cadenciado, que pode vir de um piano, de um relógio de carrilhão com um pêndulo dourado ou de um aparelho de CD tocando música instrumental suave, de piano, harpa ou violão.

Decore este cômodo com muitos objetos de tons metálicos (dourado, prateado) durante este ano. Maximize tons pastéis, cores brancas, cinza, prateado, formas arredondadas. Você pode usar também um sino do tipo pin tibetano, que emite um som agradável e com longa reverberação. Sino de vento de 6 hastes também reproduz o som suave do metal.

SUL (S) - Estrela Anual 1, a Estrela da Água, direção primordial da estrela 9 = 1+9.

Este local pode ajudar em sua carreira e nas finanças. Este é um excelente local para a prosperidade, pois a sabedoria, a fama, a riqueza, acumulação de bens, e está particularmente relacionada a imóveis. Quem estiver sob a influência das energias deste local, poderá fazer bons negócios nesta área. Coloque nesta área um estandarte da vitória!!!!

Também é um bom local para aqueles que precisam estudar ou escrever. Para garantir o fluxo suave da energia durante 2012, use aqui o Metal, com objetos redondos, de cores metálicas, mantenha o local bem iluminado e ouça muita música instrumental suave. Fontes e aquários são bem vindos neste local este ano, bem como um bambu da sorte e da prosperidade. Não esqueça de colocar nesta área o seu quadro de sonhos e desejos.

Evite o excesso de tons quentes no local durante este ano. Abra portas e janelas, dirija ao universo, a partir deste local, pensamentos de gratidão e comprometimento com sua própria felicidade e coloque uma lista com seus sonhos e desejos. Um sino de vento ou um móbile feito de CDs usados pode ajudar a trazer boas novidades.

Importante: O equilíbrio das Estrelas Anuais é um aprimoramento sutil nas casas ou empresa que já tem um bom Feng Shui.

Nenhum comentário: