terça-feira, 4 de agosto de 2009


Florais... Eles ajudam a mudar sua percepção do mundo!




Edward Bach quando pesquisou e sintonizou seus florais, mostrou ao mundo que a ciência dos florais é para o alcance de todos, tanto que sempre estimulou a autoprescrição e a prescrição de todos que estivessem a nossa volta (família, vizinhos, amigos e etc...), nos fazendo entender que é um método simples e seguro de curar nossos corpos, tornando-os saudáveis.

O método terapêutico dos florais resgata a unidade do nosso inconsciente, tantas vezes fragmentado por tantos apelos da sociedade moderna, sendo assim, um processo curativo da alma, equilibrando nosso emocional e com isso nos levando a harmonizar nossos chakras (centros produtores de todos os nossos hormônios) e reequilibrando nossas funções no nível físico e como consequência possibilitando mais saúde.

Em todo processo de cura natural haverá sempre uma reação corpórea a nível físico. Exemplificando: Em uma terapia que vise eliminar a tendência ao egoísmo, que traz várias consequências no físico (principalmente nos joelhos, estômago e na bexiga), ou seja, o pensamento egoísta cria a doença, o organismo congestiona, ou entope ou perverte a alimentação, a circulação sanguínea tenta forçar a tendência do pensamento negativo, já que é o estado natural da pessoa, e por sua vez o corpo tenta de todas as maneiras reagir a terapia que irá corrigir o estado emocional.

Ainda assim, com as mudanças emocionais já iniciadas, a doença em agonia, tenta se manter naquele organismo, promovendo sintomas desconfortáveis na sua pré-eliminação. Sintomas que muitas vezes assustam aquele que está utilizando os florais, família e amigos, mas que para os terapeutas florais são entendidos como sintomas da eliminação. Tais sintomas são simplesmente passageiros, é o degrau para a eliminação daquele estado emocional doentio. Sintomas que pouco duram, mas que comprovam a atuação dos florais.

O organismo estará se libertando das toxinas emocionais e mentais, e reagindo a mudança que está sendo promovida, emoções negativas que se vão... para nunca mais voltar. Diarréias, furúnculos, tonteiras e dores em determinadas partes do corpo são os verdadeiros indícios de que o corpo está se integralizando totalmente para um estado realmente saudável.

Nossa saúde seria inabalável se todos nós fossemos capazes de, com facilidade, alterar nosso estado de consciência plenamente, tendo tão somente bons pensamentos e emoções positivas e construtivas.

Hoje, contamos com centenas de repertórios florais, e graças a iniciativa de Bach, em cada direção do planeta há sintetizadores trabalhando na pesquisa de novas essências florais, e por mais que se utiliza repertórios de florais de outras partes do mundo (não existe nenhum tipo de contra-indicação na utilização de sistemas de outros países) os florais são especialmente adequados para os povos das regiões onde são colhidos e sintetizados.


beijos de luz... e flores... :)




Nenhum comentário: